HAZE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Aline Dutchi

ALINE DUTCHI – Guitarra e Vocais de Apoio

Aline Vargas (Amambai/MS, 30 de maio de 1979), mais conhecida pelo nome artístico “Dutchi”, desde muito pequena já mostrava o interesse por instrumentos musicais e pelos estilos Pop e Rock.

Aos 08 anos mudou-se para a capital, Campo Grande, onde começou a ouvir Hard Rock, Punk e Metal, e se interessar pela distorção da guitarra elétrica.

Após muita insistência com a família, somente aos 13 anos ganhou um violão de seu avô – o único que tocava algum instrumento na família com raízes na música regional.

Dos 14 aos 16 fez aulas de violão e guitarra, e já com 15 anos começou a aventurar-se em montar uma banda feminina de Rock, onde acabou assumindo o posto de baixista por dois anos.

No início de 1996, fundou a banda feminina de Rock chamada “Kreatures Dark” que começou tocando Punk, passando por vários estilos até mudar o nome para HAZE e firmar-se no Thrash Metal em 2000.

Por ter dificuldade em achar uma baterista que permanecesse em sua banda, aos 18 anos saiu do baixo e assumiu as baquetas por dois anos.
Logo que conseguiu achar outra baterista, voltou para o baixo por um ano, e depois tocou guitarra no HAZE por quase dois anos.

Após a última baterista ser substituída por um homem e este também não permanecer na banda, Dutchi acabou voltando para as baquetas em 2002.
Em 2002, também, formou-se em Artes Visuais/Bacharelado pela UFMS.

Em 2005 decidiu que era hora de investir mais no HAZE, com gravações e turnês, porém, por incompatibilidade de objetivos entre as integrantes, em 2006 decidiu paralisar a banda, e cada uma seguiu rumos diversos.

De 2006 a 2008, Dutchi cantou em uma banda tributo ao Guns N’ Roses chamada DUST N´BONES, e participou de um grupo de Dança de Rua chamado D´SOUL – sem muitos registros na mídia.

Em 2009, envolveu-se em projetos pessoais deixando a vida artística de lado, retornando à bateria e reativando a banda HAZE somente em 2012.

Em 2013 passou a desenvolver atividades, também, em São Paulo.

De 2014 a 2016 tocou bateria na banda feminina paulistana de Death Metal chamada SINAYA.

Em 2016, após breve pausa devido a lesões (tendinites no pé e mão), retornou às baquetas para dar continuidade aos projetos de gravação do HAZE, porém, em 2017, ao conhecer a baterista Suzane Sampaio, decide voltar a tocar guitarra.

Em Campo Grande/MS, teve aulas de violão e guitarra no Centro de Música IMUSIC entre 1993 a 1995, mesmo local onde teve aulas de bateria com Júlio César no ano de 2002. Também teve aulas de bateria com o professor SAMUCA BRASIL durante o ano 2004.

Em São Paulo, no primeiro semestre de 2014, teve aulas de bateria com o professor Roberto Marques (Jaguaré) e no segundo semestre estudou no Instituto de Bateria BATERAS BEAT com o professor EDU GARCIA.

INFLUÊNCIAS:
Metallica, Megadeth, Destruction e Kreator

ÍDOLOS:
Slash (Guns N’ Roses), Joe Satriani, Cliff Burton, James Hetfield e Kirk Hammett (Metallica).

EQUIPAMENTO:
Guitarra Les Paul Epiphone Special Signature Slash AFD
Pedaleira Zoom G1
Cubo Staner Kute 60

 
HAZE - Official Website - All Rights Reserved 2017